Ryan Costa mostra força com votação da Deputada Ivana Bastos em Valença
A atual presidente da ALBA, candidata do vereador, ficou entre as deputadas mais votadas de Valença. Ela foi a campeã de votos na Bahia e no Nordeste; a sexta maior votação para estadual do país.
A expressiva votação da deputada estadual Ivana Bastos em Valença mostrou o desempenho político do vereador Ryan Costa. Apoiada diretamente por ele durante a campanha, Ivana recebeu 1.452 votos no município, sendo votada em todas os bairros e localidades rurais, e ficou entre as cinco candidaturas a deputado estadual mais votadas pelos valencianos.
Na campanha em Valença para Ivana Bastos, Ryan conseguiu ampliar até mesmo a sua votação de vereador, mostrando seu crescimento na preferência dos eleitores.
O resultado ganha ainda mais destaque porque Ivana chegou recentemente ao grupo político apoiado pelo vereador no município. Durante a campanha, Ryan participou de encontros, caminhadas e mobilizações para apresentar a parlamentar aos eleitores e pedir votos para sua candidatura.
No resultado estadual, Ivana foi reeleita com 203.202 votos, a mais votada entre os candidatos a deputado estadual da Bahia, garantindo o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.
O vereador também apoiou a reeleição do seu pai, o deputado federal Raimundo Costa, que recebeu 6.263 votos em Valença e 102.907 na soma total no Estado.
Nas suas redes sociais, Ryan Costa agradeceu pela confiança. Segundo ele, a votação conquistada em Valença cria uma relação direta da deputada com o município. Para o vereador, Valença ganhou uma importante representante que vai formar uma dupla com o deputado Raimundo Costa, atuando na busca por recursos, obras e investimentos para a cidade.
“Agora Ivana foi votada em Valença, recebeu a confiança de muitos valencianos e vai chegar junto para ajudar nossa cidade. Valença ganhou uma grande aliada, que vai trabalhar muito para trazer recursos e obras”, comemorou Ryan.
Com o resultado, Ryan encerra a eleição de 2026 tendo apoiado dois candidatos eleitos com grande votação. O vereador também apoiou Jerônimo para governador, Rui e Wagner para senadores e Lula para presidente, todos vitoriosos nas urnas de Valença.
Nas eleições passadas, o candidato a governador ACM Neto foi o mais votado em Valença, resultado revertido com a chegada do grupo de Raimundo Costa à base aliada governista, que se somou com o trabalho na campanha de uma frente ampla de partidos e lideranças na cidade.
No caso de Ivana Bastos, a votação obtida em Valença significa a construção de uma nova ponte política entre o município e a presidente ALBA: a campeã de votos não só da Bahia, mas de todo o Nordeste e a sexta estadual mais votada do país. Ou seja, com o trabalho e a articulação de Ryan Costa, Valença ganhou uma grande força política que agora volta seus olhos – e seu mandato – para a capital do Baixo Sul.


