14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

A chef Grace Trankels venceu o programa Cozinhe se Puder, no SBT

Proprietária do Restaurante Mandalas, da Praia de Guaibim, levou o prêmio de R$ 9 mil no desafio gastronômico.

 

A chef de cozinha Grace Trankels, proprietária do Restaurante Mandalas, que fica na Praia do Guaibim, em Valença, participou do episódio exibido no último sábado (28) do programa Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem, transmitido pelo SBT.

Na competição cheia de desafios imprevisíveis que dificultam a preparação das receitas, Grace disputou com outros 3 chefs e levou a melhor. A participante passou por um sufoco, tendo que preparar um prato sentada utilizando um kit de barbeiro, mas, no fim, conseguiu impressionar o renomado chef Giuseppe Gerundino, jurado do programa, e levar para casa o prêmio de R$ 9 mil.

“Eu não imaginava que eu iria conseguir essa vitória. Eu dedico 100% às minhas filhas”, declarou Grace, emocionada. “É uma mistura de emoção, agradecimento e de uma sensação de ‘nasci para vencer'”, destacou a baiana “naturalizada”.

“A chef Grace Trankels teve que preparar uma deliciosa torta de limão usando um kit completo de barbeiro e provou que é possível, não só cumprir o desafio, como ainda vencer a competição mesmo após ter sido sabotada”, destacou a matéria sobre o episódio, publicada na página do SBT.

Não é a primeira vez que a famosa chef participa de um programa de TV. Ela já foi finalista de outro reality gastronômico, o “Cozinha sob Pressão”, também do SBT, no ano de 2016, quando ficou entre os 4 melhores do país.

Grace é natural do Paraná, mas vive em Valença há mais de 20 anos. Em seu restaurante, localizado em frente ao mar, ela oferece toda quinta-feira o famoso rodízio com um cardápio variado. As reservas são disputadas semanalmente devido ao sabor dos pratos e o ótimo atendimento, num rotineiro sucesso de público.

A empresária se destaca também pelo perfil solidário. Durante as enchentes ocorridas no distrito do Guaibim, em dezembro de 2021, Grace abriu seu restaurante para cozinhar para as famílias atingidas, ajudou a arrecadar doações e montou um posto de coleta de alimentos, água, roupas e produtos de higiene que foram destinados a centenas de pessoas desabrigadas e também as que tiveram seus pertencem destruídos pela chuva.

Grace preparou um rodízio no último sábado, durante a exibição do programa, reunindo suas receitas especiais e a torcida.

Ela comemorou e agradeceu em suas redes sociais:

“CAMPEÃ !!!! GRATIDÃO UNIVERSO !! GRATIDÃO DEUS !!!
A sensação mais maravilhosa do mundo !
Entender que quando você quer , barreira nenhuma te impede de vencer.
Esse prêmio é nosso, de cada um que acreditou em mim, da Bahia que me acolheu sendo a melhor mãe de coração , da minha família que me incentiva a ser melhor todos os dias, dos meus amigos, equipe…
Toda a minha gratidão ao Querido Paulo Belem , Maria Fernanda Bertone Bruno , Joyce Sena , Otaviano Costa, Giuseppe, Gerundino, Lucas Gentil e toda sua perfeccionista equipe de produção.
Ao SBT que trabalha com total respeito e cuidado com quem por ali passa.
Gratidão aos queridos chefs e amigos Fokuda , Beto e Eveliny que somaram no meu novo ciclo de amizades. 
Foi uma experiência emocionante, difícil, estressante, gostosa e simplesmente inesquecível!!!
Foi real, sou a CAMPEÃ e essa alegria permanecerá p sempre dentro do meu coração” 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=5257431274350122&id=100002499037123

Instagram do SBT destaca a vitória de Grace: 

https://www.instagram.com/p/CeIFZGnME7X/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Assista um resumo da participação de Grace:

Deixe uma resposta