22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeitura de Ituberá promove Conferência Municipal de Juventude

Evento acontece no final de setembro com ampla participação popular de jovens. Objetivo é discutir, avaliar e propor políticas públicas de atendimento a esse público.

 

A Prefeitura de Ituberá realizará a 3ª Conferência Municipal da Juventude no dia 26 setembro, das 07h30 às 15h, no Salão de Eventos do Esporte Clube Vitória.

Será um dia repleto de discussões, trocas de ideias e propostas para construção de políticas públicas para a juventude ituberaense.

O espaço de diálogo é uma oportunidade de colaborar com a atualização da agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.

A etapa municipal é um momento de promoção da participação social e de discussões e contribuições democráticas.

A Conferência Municipal também elege, entre os presentes, delegados para participação na etapa Estadual, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro em Salvador, e, por sua vez, encaminha representantes para a 4ª Conferência Nacional de Juventude.

Com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, a 4ª Conferência Nacional de Juventude acontece no período de 14 a 17 de dezembro de 2023, em Brasília.

O público-alvo são jovens de 15 a 29 anos.

Deixe uma resposta