13 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Inscrições abertas para os cursos do PROJOVEM Urbano e PROJOVEM Campo – Saberes da Terra

No Baixo Sul, as vagas são para jovens de 18 a 29 anos nos municípios de Camamu, Gandu, Ituberá e Valença.

 

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Inclusão de Jovens (PROJOVEM), promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em 161 municípios da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade.

Os cursos têm o objetivo de promover a elevação da escolaridade na etapa de Ensino Fundamental completo e a qualificação social e profissional de jovens e adultos de 18 a 29 anos que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental.

Ao total, são 17 turmas para o PROJOVEM Urbano e 264 turmas para o PROJOVEM Campo – Saberes da Terra, com início das aulas previsto para o mês de junho. Os cursos terão duração de 18 e 24 meses, respectivamente, oportunizando que os estudantes vivenciem práticas pedagógicas sintonizadas com um projeto político-pedagógico de educação embasado na educação popular e que seja potencializador de emancipação dos sujeitos educativos em sintonia com as políticas públicas para a juventude do Estado da Bahia.

Confira os cursos ofertados no Baixo Sul

(NTE-06):

Gandu: no Centro Territorial de Educação do Baixo Sul) / 20 vagas para o curso de Alimentação e 20 vagas para o curso de Gestão Pública e Terceito Setor / 1 turma de cada;

Camamu: no Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza) / 40 vagas para o curso de Turismo e Hospitalidade / 2 turmas;

Ituberá: no Colégio Estadual Idelzito Eloi de Abreu / 40 vagas para o curso de Turismo e Hospitalidade / 2 turmas;

Valença: no Centro Estadual de Educação Profissonal em Saúde / Ceep / 20 vagas para o curso de Alimentação e 20 vagas para o curso de Turismo e Hispitalidade / 1 turma de cada.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente nas escolas citadas acima. Não é preciso estar matriculado numa dessas unidades. O critério é não ter concluído o Ensino Fundamental e estar na faixa etária de 18 a 29 anos.

Mais informações podem ser fornecidas enviando e-mail para suprotprojovem@enova.educacao.ba.gov.br.

2 Comentários
  1. Jenily de jesus dos Diz

    Gandu BA
    Rua Bela vista
    Bairro Bela vista
    Número da casa 680

  2. Jenily de jesus dos santos Diz

    Gandu-BA
    Rua Bela vista
    Bairro Bela vista
    Número da casa 680
    E-mail: santosjenily@gmail.com
    Nome: Jenily de jesus dos santos

Deixe uma resposta