19 de março de 2025

30 de janeiro de 2024

Promovido pelo Governo Federal, encontro de prefeitos e prefeitas começa hoje em Brasília

 

Prefeitos e gestores municipais se reúnem na capital federal, de terça-feira (11) a quinta-feira (13), para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas.

Promovido pelo governo federal, o evento tem como meta aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, ferramentas e recursos voltados aos novos gestores.

Na abertura, está prevista a participação do presidente Lula e de ministros.

Dentre as mais de 170 atividades simultâneas figuram informações sobre diretrizes e orientações sobre os programas do governo federal e recursos disponíveis; informações técnicas, administrativas e financeiras sobre os municípios; debates sobre o enfrentamento de questões climáticas e eventos extremos; direitos humanos, cidadania e gestão local; políticas de integração e desenvolvimento regional, segurança pública; e transição energética.

Gestores do Baixo Sul, junto com suas equipes estratégicas, estarão presentes no evento, a exemplo de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares (Podemos), que já registrou a presença no Centro de Convenções de Brasília.

Deixe uma resposta