12 de agosto de 2022

Prefeito de Xique-Xique que disse que renunciaria se Governador entregasse a ponte, discursou na inauguração hoje

"Tirar uma obra do papel não é fácil", disse ele na entrega da ponte entre Barra e Xique-Xique.

0 178

 

Nesta sexta-feira (03), durante a cerimônia de inauguração da Ponte Barra-Xique-Xique pelo Governo da Bahia, o prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho (MDB), fez um discurso parabenizando o Governador Rui Costa e o vice-governador João Leão por terem “tirado a obra do papel”. Ele ainda pediu um encontro com o Governador, “não pra levar problemas, dor de cabeça ou pedidos pessoais”, mas demandas da população do município.

Antes, o prefeito achava a obra impossível de ser realizada e havia dito que renunciaria ao cargo caso ela se concretizasse, dando a entender, na época do anúncio do Governo do Estado, que duvidava do feito.

Em sua fala hoje, o gestor municipal de Xique-Xique não mencionou a promessa de renúncia.

Após ver a ponte concluída, Reinaldinho agora crê que “seu maior sonho”, a estrada ligando Xique-Xique a Santo Sé, pode ser possível e pediu ao governador que realizasse.

Ponte Barra-Xique-Xique

Antes, moradores levavam quase 30 minutos para atravessar o Rio São Francisco entre a região oeste e o centro-norte do estado. Agora, com a ponte entre Barra e Xique-Xique, o trajeto pode ser percorrido em 2 minutos.

Com 1000 metros de extensão, o empreendimento fica situado na BA-160 e compõe melhorias no Sistema Viário BA-052, como restauração de 28km, pontos de parada de ônibus, baias de emergência, melhoria de acessos locais, entre outros.

 

Fotos: Manu Dias/GOVBA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.