18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

N.PEÇANHA: Prefeita Jacqueline acompanha agenda do governador no Baixo Sul e celebra as boas novas para a saúde e a infraestrutura

 

A prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, na companhia de colegas prefeitos e prefeitas do Baixo Sul, prestigiou a agenda do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, em Teolândia e Valença, nesta quinta-feira (21/12). Oportunidade onde diversas obras foram entregues e outras anunciadas pelo governador.

Pela manha, em Teolândia, aconteceu a entrega do novo Pelotão da Polícia Militar, de contenções de encostas, do Mercado Municipal reformado, além de equipamentos e novas autorizações. Durante a tarde, as boas novas foram anunciadas no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Valença, conhecida como Hospital Dr. Heitor Guedes de Mello. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), abrange a criação de leitos clínicos, leitos de UTI Adulto e um Centro de Parto Normal. O credenciamento contempla a distribuição de leitos de forma estratégica, com três clínicas cirúrgicas, nove clínicas obstétricas, 33 clínicas médicas, 10 clínicas pediátricas, cinco centros de Parto Normal e um leito de UTI Adulto. Para viabilizar essa expansão, o montante total investido atinge a marca de R$ 12,5 milhões.

“Que dia especial! Pela manhã, marcamos presença em Teolândia, ao lado da nossa amiga, gestora Rosa Baitinga, e de todo povo da região. Pela tarde, a alegria se multiplicou com as conquistas da Santa Casa de Misericórdia de Valença, que beneficiarão a região, considerando a importância desta instituição no atendimento de pacientes dos municípios vizinhos. Celebramos o contrato de ampliação de 61 leitos de média e alta complexidade SUS, visando fortalecer a sua capacidade de atendimento diante das demandas de Valença e região. Além do anúncio de cessão de equipamentos e a formalização de um convênio visando à conclusão de 10 leitos de UTI na Santa Casa. Uma importante vitória para a saúde de toda nossa região! Parabéns, equipe da Santa Casa de Misericórdia de Valença, pela qual tenho imenso carinho e gratidão!”, comemorou a prefeita.

O governador também anunciou que, além dos investimentos direcionados à saúde do Baixo Sul, Nilo Peçanha e demais municípios localizados na BA 001 serão beneficiados por obras de implantação dos contornos viários na referida rodovia, de Nazaré até Camamu. “Também tivemos a boa notícia da autorização para o processo de licitação que dará encaminhamento as obras na nossa BA 001, que muito beneficiará Nilo Peçanha. São mais vitórias! Sem esquecer do Hospital Regional que vem por ai! Seguiremos juntos na luta por mais boas notícias para nossa amada terra e toda nossa querida região. Juntos somos mais fortes! Juntos podemos muito mais!”, ressaltou a prefeita Jacqueline Soares.

 

Ascom PMNPeçanha
Deixe uma resposta