14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Mais um prédio reativado em Valença: João Leonardo agora é a Secretaria de Educação

 

 

O imóvel histórico do antigo Colégio João Leonardo foi reformado e reaberto pela Prefeitura de Valença para funcionamento da Secretaria Municipal de Educação, com estrutura digna para atender a comunidade da maior rede de ensino do Baixo Sul.

Além da economia no aluguel, já que o imóvel é público, a Secretaria agora tem um local fixo sem precisar fazer mudanças.

A Prefeitura também reativou, no início deste ano, o antigo Fórum que hoje é a sede da Secretaria Municipal de Promoção Social.

A nova sede da Secretaria da Educação de Valença foi entregue na tarde desta sexta-feira (14) pelo prefeito Jairo Baptista aos servidores da pasta. Acompanhado da titular da pasta, professora Albete Freitas, o novo prédio foi cedido pelo Governo da Bahia, funcionou por muitos anos e formou diversos alunos, o antigo Colégio João Leonardo da Silva, que com o mesmo nome passa a ser a administração da educação de Valença.

A solenidade de inauguração contou com as presenças da diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-06), Josélia Santos; do presidente da Câmara Legislativa, vereador Bertolino Júnior; da primeira dama e secretária da promoção social, Joana Guimarães; do representante da comissão de educação, professor Reginaldo Araújo; da secretária da Educação de Valença, Albete Freitas; do prefeito de Valença, Jairo Baptista, além de vereadores, autoridades municipais, militares e imprensa.

Alunos do Colégio Dario Galvão entoaram os hinos nacional Brasileiro e o de Valença. Servidores da educação de Valença, diretores e professores recepcionaram o ato de entrega do novo espaço da secretaria da educação. Homenagens póstumas aos professores Dário Loureiro e Fidélis Negrão deram nome aos auditórios do prédio. Jéssica Leonardo da Silva, bisneta do ex-prefeito João Leonardo da Silva, representou a família.

O prefeito Jairo Baptista e os convidados percorreram todos os setores da nova secretaria da educação e conheceu de perto o funcionamento do novo espaço que atende as demandas educacionais e administra as centenas de escolas da sede e da zona rural.

O prefeito Jairo Baptista disse que a prefeitura está revolucionando a educação de Valença com reformas de diversas unidades, instalação de parques infantis, salas climatizadas e ele garantiu que irá construir a primeira escola modelo municipal, no bairro Clemenceau Teixeira. “Será o primeiro de muitos. A educação e a saúde sempre foram minhas prioridades e quero garantir para as gerações futuras uma educação pública de qualidade”, declarou emocionado Jairo Baptista.

Deixe uma resposta