14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Diego Meireles, vereador de Cairu, MENTE!

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Diego Meireles, ensaiou a semana toda e mandou sua equipe filmar um trecho de sua fala na sessão ordinária.

Incomodado com a oposição e o crescimento de Fernando Brito, pré-candidato a prefeito de Cairu apoiado por Jerônimo e Lula, começou novamente a usar a tribuna da Casa Legislativa para defender atacando, típico de quem não tem argumentos. Os chiliques habituais foram publicados nas redes sociais. 

Ele MENTE quando diz que Cairu está perdendo arrecadação, quando, na verdade, está aumentando já chegando próximo a R$ 150 milhões. 

E sobre a Educação, ele voltou a cospir no microfone da Câmara, repetindo a mentira na tentativa de se tornar uma verdade. Disse que nenhuma sala de aula estava em condições de funcionamento quando eles assumiram. Mentira! Pelo contrário. A rede foi bastante requalificada, equipada, mobiliada e ampliada. Se tivesse sido como ele disse, o vereador seria o primeiro a fazer um relatório fotográfico, mostrando nas redes sociais. Mas não. A transição foi em paz e ninguém que chegou teve o que falar de quem saiu. E isso em todas as áreas.

Na gestão passada, 100% das escolas receberam melhorias. Boa parte foi revitalizada, outra, nem reforma foi, mas sim a reconstrução total, de derrubar e fazer tudo de novo. Outra parte da rede de ensino foi construída do zero. As placas estavam todas lá, nas escolas e creches, mas foram retiradas para pintura de novas cores e não recolocadas.

E mais: o ex-prefeito Fernando Brito deixou um planejamento de novas intervenções físicas necessárias para as escolas, vom projetos prontos e dinheiro em caixa.

83% das escolas e creches estavam em perfeito estado e 17% dos prédios estavam ou necessitando de reforma e ampliação ou de novas construções.

Além de deixar as obras da quadra do Zimbo e da Creche Berçário da sede Cecília Pancho Crispim com 88% de andamento, deixou enquadramento de professores prontinho e concurso público, ambos aptos para mais convocações. 

A Educação e todas as demais pastas pagaram pela primeira vez na história o décimo terceiro salário a comissionados, servidores também dignos de valorização. Efetivos tiveram suas mudanças de níveis, estabilidade, etc. Os planos de carreira não foram alterados, nem houve perda de direitos.

Deixou também incluída e prevista no sistema do MEC / Governo Federal uma nova creche Proinfância em Morro de São Paulo, quadras, mobiliários, ônibus e embarcações escolares, etc.

Diego é um político patético. Passou a última gestão só esculhambando o ex-prefeito e agora passa essa, todinha, só elogiando. Não tem nada, absolutamente nada de concreto em seu currículo. O que vem construindo são coisas pessoais. E todo mundo vê. 

Um vereador raivoso que só estraga seu grupo político, faz inúmeras barbeiragens e toma esporro nos bastidores. Tanto que o prefeito teve que recolocar Igor na Câmara para tentar dar conta da articulação política que Diego fracassou. Hoje, inclusive, o prefeito Hildecio Meireles nem disfarça mais a sua preferência por Igor. 

Quem vê as sessões, acha que o presidente é Igor Gomes e não Diego Meireles, este que hoje fala bem menos atualmente, exatamente porque recorrentemente faz e fala besteiras.

 

 

 

Deixe uma resposta