22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Jairo efetiva a doação do terreno aonde será construído o Hospital e a Maternidade do Baixo Sul

Prefeito de Valença assinou o termo que oficializa a entrega da área ao Governo do Estado e o novo equipamento de saúde da região já tem endereço confirmado.

 

O prefeito Jairo Baptista comemorou o anúncio da instalação do Hospital Regional do Baixo Sul em Valença.

Em suas redes sociais, o gestor de Valença publicou um vídeo festejando a notícia da autorização e também informando que assinou o termo de cessão de uso do terreno, aonde será construída a unidade hospitalar, para o Governo do Estado.

O projeto ocupará uma área de 50.750 m², posicionando-se estrategicamente na Avenida José Andrade Soares, 206, bairro Novo Horizonte, em Valença. A documentação do terreno foi entregue por Jairo na última segunda-feira (4), numa reunião entre prefeitos do Baixo Sul e a Secretaria Estadual de Saúde – SESAB. A doação viabiliza os encaminhamentos para a elaboração do projeto e licitação para a contratação da empresa que vai executar a obra.

O encontro de confirmação de que Valença será a cidade sede do novo equipamento teve a presença da Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, que publicou a novidade em seu perfil no Instagram.

O Hospital e Maternidade do Baixo Sul vai fortalecer e ampliar significativamente o acesso a serviços de saúde de qualidade na região.

A população do território pleiteou durante anos a implantação de um hospital regional para atendimento de média e alta complexidade..

Nas campanhas eleitorais de Rui Costa e de Jerônimo, ambos incluíram a demanda em seus planos de governo, mas é a primeira vez que o Governo da Bahia se pronuncia oficialmente que vai realizar.

Para compensar a espera, além do hospital, a Costa do Dendê também ganhará uma maternidade regional.

Deixe uma resposta