Famílias do CadÚnico recebem antenas parabólicas, passam a ter acesso a mais de 100 canais abertos e poderão assistir à Copa do Mundo
Saiba como solicitar o benefício do Programa Brasil Antenado, que já beneficiou mais de 246 mil famílias com nova parabólica digital gratuita.
Mais de 246 mil famílias de baixa renda em já receberam kits gratuitos da nova parabólica digital por meio do programa Brasil Antenado, iniciativa do Governo Federal que amplia o acesso à informação e à televisão aberta de qualidade em diversas regiões do país.
A ação é coordenada pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF). O objetivo é garantir que famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) tenham acesso a uma programação mais ampla e com melhor qualidade de sinal.
Com a instalação da nova parabólica digital, os beneficiários passam a ter acesso a mais de 100 canais abertos, com imagem e som de alta definição. Além disso, o equipamento permite que milhares de famílias acompanhem as transmissões da Copa do Mundo com maior qualidade de recepção.
Segundo dados divulgados pelo Governo Lula, a meta é alcançar 650 mil famílias em 16 estados, priorizando localidades que possuem baixa cobertura ou pouca oferta de sinal de televisão aberta.
A instalação do equipamento é totalmente gratuita para as famílias contempladas. O agendamento pode ser realizado pelos beneficiários do CadÚnico por meio do telefone ou WhatsApp 0800 729 2404, além da plataforma oficial do programa.
A iniciativa integra as políticas públicas de inclusão digital e democratização do acesso à comunicação, garantindo que famílias de menor renda possam acompanhar conteúdos educativos, culturais, informativos e de entretenimento por meio da televisão aberta.
Com a expansão do programa, o Governo Federal busca reduzir desigualdades no acesso à informação e fortalecer a cobertura de televisão digital em regiões que ainda enfrentam dificuldades de recepção de sinal.




