12 de agosto de 2022

IBIRAPITANGA: Prefeitura luta para manter agência do BB na cidade

O prefeito tenta reverter o fechamento anunciado.

0 41
Na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, de Ibirapitanga, o prefeito, Junilson Batista (PSD), acompanhado de secretários, assessores e do procurador geral do município, participaram de uma reunião virtual com o Deputado Federal Arthur Maia (Cidadania) e a diretoria do Banco do Brasil, que estavam em Brasília. A pauta foi a tentativa de evitar o fechamento da agência do Banco do Brasil da cidade, que fica a 350 km de Salvador. O encontro on-line definiu que amanhã, sexta-feira, a Prefeitura formalizará um novo apelo e irá enviar ao deputado, que é o interlocutor entre o município e o Governo Federal, e à Diretoria do Banco um relatório reforçando os motivos pelos quais a agência deve permanecer em funcionamento para não ocorrer prejuízos à população. 
Após a reunião, Junilson de Boró, como o gestor municipal é conhecido, divulgou um vídeo nas redes sociais da Prefeitura de Ibirapitanga garantindo que irá se engajar pessoalmente para impedir a desativação do banco em Ibirapitanga.

Prefeito se pronunciou afirmando que vai batalhar pelo não fechamento da agência. 

O Banco do Brasil informou que, até o final do primeiro semestre de 2021, desativará centenas de agências bancárias, escritórios e Postos de Atendimento em todo o país. A instituição pregou avisos de fechamento nas portas de pelo menos 160 unidades de sua rede, considerando agências tradicionais e postos de atendimento, segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), segundo o Jornal Estadão.
Em notas divulgadas à imprensa desde o início do ano de 2021, o BB justifica que haverá uma reestruturação da sua rede de atendimento e que a decisão foi tomada a partir de uma avaliação de seus dirigentes e que manterá a cobertura nas regiões com outras unidades próprias presentes em cidades vizinhas ou com correspondentes bancários chamados “Mais BB”. A meta é encerrar todo o processo de redução de agências do banco estatal até junho.
Fotos da reunião via internet com a Diretoria do BB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.