GOVERNO DA BAHIA DESTINA MAIS DE 180 MIL REAIS PRA CULTURA NO BAIXO SUL
Para acessar os recursos, fazedores de cultura do Baixo Sul da Bahia devem acessar a página http://www.cultura.ba.gov.br e inscrever projetos através do edital Cultura na Palma da Mão, até este domingo, dia 17. O valor é parte remanescente da Lei Aldir Blanc. Por isso, quem já foi proponente em algum projeto, mesmo a nível municipal, não pode ser beneficiado novamente.
Para Adriano Pereira, vice presidente do Conselho de Cultura na Bahia, os recursos chegam num momento mais que necessário, vez que o isolamento físico, por conta da pandemia, ainda deve permanecer e, como foi dito desde o início, as atividades culturais, de eventos e entretenimento foram as primeiras a serem prejudicadas e serão os últimos a retornar, dadas as suas próprias características.
“Através do Conselho de Cultura, estamos conseguindo reverter a lógica anterior, onde a maioria dos recursos ficavam na capital. Desta vez 70% foram destinados ao interior e o Baixo sul pode ser contemplado com até 15 projetos, no valor de R$ 12.000,00, cada. Outra novidade foi a inclusão de editais específicos para a zona rural, culturas periféricas e LGBTQIA+. Importante ressaltar também que todas as atividades serão virtuais, ampliando o acesso e a democratização da cultura”.
Quem quiser tirar dúvidas pode assistir as lives que estão sendo realizadas pelo youtube da Secretaria de Cultura da Bahia ou enviar um email: palmadamao@cultura.ba.gov.br
https://www.instagram.com/p/CT18z8BrSnU/?utm_medium=copy_link