12 de novembro de 2025

30 de janeiro de 2024

Governo da Bahia publica licitação para construção de novo hospital em Gandu

Serão 74 leitos, distribuídos entre internação (50), emergência (17), recuperação pós-anestésica (4) e três leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto. Investimento é de R$ 76 milhões.

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (24), a licitação para construção do Novo Hospital Municipal de Gandu, no Baixo Sul da Bahia. A nova unidade de saúde será implantada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A estimativa de investimento na obra é de R$ 76 milhões, que será integralmente financiado com recursos do Governo do Estado. Amplo e moderno, o novo hospital deve ser construído no prazo de 18 meses.

Destinado ao atendimento de média complexidade, o novo hospital vai transformar a assistência à saúde no Baixo Sul da Bahia.

 

 

 

Ao todo, serão 74 leitos, distribuídos entre internação (50), emergência (17), recuperação pós-anestésica (4) e três leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), um deles com banheira para partos humanizados. O projeto inclui ainda três salas cirúrgicas e um Centro de Parto Normal com estrutura completa para acolhimento materno-infantil.

A emergência do novo hospital será segmentada para atendimento adulto, pediátrico e obstétrico, com sala vermelha, consultórios médicos, leitos de observação com isolamento, salas de sutura, inalação, medicação, gesso e atendimento de casos críticos. A ala obstétrica contará com salas de exame, ginecologia e admissão.

O hospital também oferecerá suporte diagnóstico com exames de raio-X, eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassonografia. Lavanderia, cozinha, refeitório, brinquedoteca, Central de Material Esterilizado (CME) e posto policial completam a infraestrutura de apoio.

Deixe uma resposta