14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Fake News: Empresa Ouro Verde não tem débito com fornecedores

 

 

A empresa Ouro Verde Serviços de Coleta e Saneamento Ltda não tem qualquer débito com fornecedores ou prestadores de serviço, especialmente na cidade de Santaluz, conforme matéria divulgada pelo site de notícias Baianão News.

O caso abordado na reportagem diz respeito a um contrato firmado entre a Ouro Verde e o prestador de serviço Sandro da Silva Batista. O contrato previa o aluguel, por apenas um mês, de um veículo compactador, durante o período de 02 de outubro a 17 de novembro de 2023.

Conforme apurado, o valor firmado entre eles foi de R$ 13.500,00. O montante foi quitado no dia 10 de novembro, conforme recibo assinado pelo próprio Sandro da Silva Batista. A empresa Ouro Verde ressalta que jamais manteve qualquer relação de trabalho com o prestador de serviço citado na reportagem, identificado por Galego da Ferreira.

INDENIZAÇÃO

A Ouro Verde destaca que está à disposição para esclarecimentos diante do fato noticiado falsamente pelo site Baianão News. Vale destacar que em nenhum momento a empresa Ouro Verde foi procurada pelo veículo de comunicação para esclarecer o caso. Inclusive, o telefone de contato disponibilizado por esse site de notícias (71 99432-5652) não atende, ouvindo-se a mensagem da operadora de telefonia, de número incorreto.

O departamento jurídico da Ouro Verde Serviços de Coleta e Saneamento Ltda já está adotando todas as medidas necessárias, com a finalidade de responsabilizar os envolvidos na disseminação de notícias falsas, que prejudicam a imagem da empresa.

Vale ressaltar também que a produção e o compartilhamento de notícias falsas são crimes no Brasil.

Deixe uma resposta