20 de janeiro de 2022

Estado está com inscrições abertas até 19 de outubro para cursos na área de Gestão e Negócios

0 23

 

 

Entre os 43 cursos com inscrições abertas até 19 de outubro, pelo Programa Educar para Trabalhar, do Governo do Estado, nove são voltados para a área de Gestão e Negócios e que oferecem grandes oportunidades de inserção no mundo do trabalho. São eles: Almoxarife; Assistente Administrativo: Assistente de Contabilidade; Assistente de Logística; Assistente de Recursos Humanos; Assistente Financeiro; Controlador e Programador de Produção; Inspetor de Qualidade; e Representante Comercial.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br). Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

O objetivo do Educar para Trabalhar é promover a qualificação profissional dos estudantes e egressos da rede estadual de ensino, oferendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho, conforme as demandas dos setores produtivos dos Territórios de Identidade da Bahia.

Os cursos terão duração média de três a cinco meses e serão ministrados em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com direito à certificação.

Durante o ano de 2021, o Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas. Nesta nova etapa, cujas ofertas são para 151.179 vagas, além de Gestão e Negócios, envolve mais nove eixos tecnológicos na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC). A lista de eixos e cursos ofertados estão disponíveis no Portal da Educação e nas redes sociais da Educação Bahia.

No dia 20 de outubro será realizado o sorteio eletrônico e as matrículas ocorrerão de 24 de outubro a 7 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro para a primeira entrada e no dia 7 de fevereiro de 2022 para a segunda entrada.

Gov Bahia | Foto: Claudionor Jr

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.