17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Taperoá: obras de recuperação estrutural do atracadouro tem licitação publicada

 

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que o processo licitatório para pavimentação de vias e requalificação de aeroportos regionais e atracadouros foi iniciado com a publicação dos avisos no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24). As obras serão feitas pela Seinfra em oito diferentes regiões baianas, que são: Bacia do Rio Corrente; Velho Chico; Bacia do Rio Grande; Piemonte da Diamantina; Recôncavo; Chapada Diamantina; Litoral Norte e Agreste Baiano e Baixo Sul. Na licitação, a próxima etapa será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas prevista para ocorrer até 29 de setembro.

Confira a relação:

Bacia do Rio Corrente
– Pavimentação do acesso ao povoado de Praia, em Correntina, que faz ligação com o entroncamento da BR-349. Extensão: 11,7 km.

Velho Chico
– Pavimentação do acesso ao povoado de Tuxá, em Ibotirama, que faz ligação com o entroncamento da BR-242. Extensão: 10 km.

Bacia do Rio Grande
– Pavimentação do Pólo Industrial de Barreiras. Extensão: 7,1 km.
– Pavimentação do Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães. Extensão: 7 km.
– Construção do terminal de passageiros, adequação e reforço da pavimentação flexível na área de movimentação de aeronaves e execução dos serviços complementares de balizamento noturno e dos equipamentos de auxílio à navegação aérea no Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães.

Piemonte da Diamantina
– Pavimentação da BA-370, entre Umburanas e o distrito de Alagadiço, em Ourolândia. Extensão: 7 km.

Recôncavo
– Pavimentação de acessos aos distritos de Candeal (1,04 km), Baixa Grande (2,06 km), Salgado (2,40 km) e Petim (1,10 km), em Castro Alves, que fazem ligação com a BA-120. Extensão Total: 6,6 km.
– Recuperação estrutural do Atracadouro de Barra do Paraguaçu, em Maragogipe.

Chapada Diamantina
– Pavimentação de acessos à *Marcionílio Souza*, na BA-245. Extensão: 1,7 km.

Litoral Norte e Agreste Baiano
– Construção de bueiro tubular de concreto sobre o Riacho Verde, localizado no afluente do Rio Inhambupe, no acesso a comunidade de São José do Operário, na BA-400, em *Esplanada*.

Baixo Sul
– Recuperação estrutural do Atracadouro de Taperoá.

 

Deixe uma resposta