Programa “Elas à Frente da Pesca” avança em Camamu e outras regiões da Bahia
A Bahia Pesca segue com as ações do programa “Elas à Frente da Pesca”, iniciativa em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, que promove o empoderamento, a autonomia econômica e a valorização das trabalhadoras da pesca e mariscagem no estado.
A programação contou com oficinas metodológicas com a comunidade de marisqueiras de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, fortalecendo os saberes locais e construindo coletivamente caminhos para o protagonismo ffeminino
Em Camamu, no Baixo Sul, aconteceu o curso de capacitação em Gestão, Empreendedorismo, Cooperativismo e Associativismo com marisqueiras contribuindo com ferramentas práticas para organização e geração de renda.
O Programa Elas à Frente da Pesca tem formado redes de apoio, fortalecendo territórios e fortalecendo as mulheres da pesca, que, segundo dados oficiais, já são maioria na Bahia.



