13 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeitura e APAE celebram assinatura de termo de parceria

 

 

A Prefeitura de Valença celebrou, na manhã desta terça-feira (20), convênio com a Associação de Pais e Excepcionais (APAE) de Valença, com o forte objetivo de garantir o atendimento às pessoas com deficiência (PcD) de baixa renda do município. Isso foi possível após votação e aprovação do projeto de lei que permitiu a entidade receber investimentos públicos.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para cuidar de crianças, oferecer acompanhamento profissional, prestar assistência às suas famílias, promovendo o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Para Anita Serbilla, presidente da APAE Valença, é um dia de alegria. “Essa parceria é muito importante para a instituição, reafirma o quanto somos úteis para o município. É um momento de renovar as esperanças e agradecer a gestão por esse olhar diferenciado.”

A boa relação com a APAE, que atende aproximadamente a 180 famílias que moram em Valença e outras cidades, acontece desde o início da atual gestão, o que tem ajudado à instituição a evoluir na estrutura e desenvolver o avanço nos atendimentos prestados.

“Dar continuidade a esta parceria é muito importante para Valença. Precisamos continuar incentivando os atendimentos e o bem estar dos nossos cidadãos excepcionais”, afirmou o prefeito Jairo Baptista.

Deixe uma resposta