22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeitura de Valença divulga data de lançamento de editais da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura

Oportunidade de fortalecer a cena cultural e celebrar a diversidade de talentos.

 

Boas notícias para a cultura em Valença! No dia 19 de setembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, lançará os editais da Lei Paulo Gustavo. Este programa federal de fomento à cultura investirá 843 mil reais em projetos culturais em nosso município.

O melhor de tudo é que esses editais foram criados em conjunto com os artistas e agentes culturais da cidade, após diversas reuniões produtivas. Ou seja, eles foram moldados de acordo com as necessidades e ideias da nossa vibrante comunidade artística, tornando o acesso aos recursos públicos mais democráticos do que nunca!

A execução da Lei Paulo Gustavo em Valença será dividida em dois editais:

Edital Henrique Roza: Aqui, os proponentes poderão escolher entre três categorias. A primeira é dedicada à produção audiovisual em suas diversas formas, com 44 propostas contempladas. A segunda categoria oferece 01 vaga para um projeto voltado para sala de cinema, cinema de rua, cinema itinerante ou cine clube. Já na categoria 3 selecionará três projetos para capacitação, formação e qualificação no audiovisual, além de apoio a cineclubes e festivais e mostras. Um total de R$ 600.427,11 estará disponível para este Edital.

Edital Mãe Mira: Neste Edital, o foco está nas diversas formas de manifestações culturais que não sejam do âmbito audiovisual. Serão contempladas 44 publicações culturais de diversas áreas da arte e cultura, com um total de R$ 243.224,87 disponíveis.

As inscrições serão aceitas de 19 de setembro a 19 de outubro de 2023, e a melhor parte é que a participação é totalmente gratuita. Os proponentes poderão entregar a documentação necessária presencialmente na Secretaria de Cultura, das 08h00 às 14h00, ou através do e-mail para secdeculturadevalenca@hotmail.com .

Para mais informações sobre valores, prazos, requisitos de participação e detalhes dos projetos, confira os dois editais.

 

Secult | Prefeitura de Valença
Deixe uma resposta