Prefeito Reges revoluciona Hospital Municipal de Ituberá
Com a chegada de Doutor Kleber como diretor da unidade hospitalar, a melhoria na infraestrutura e no atendimento promovida pela gestão municipal, pacientes elogiam qualidade no acolhimento.
A escolha de Reges fez uma grande transformação no Hospital Municipal Doutor Antônio da Costa Pinto Dantas. O prefeito nomeou o médico Doutor Kleber Tunes como diretor da unidade. Depois disso, tudo avançou rapidamente. Desde o acolhimento, na chegada do paciente, até a conclusão de seu atendimento.
O médico doutor Kleber, que tem 50 anos de atuação na saúde já foi prefeito de Ituberá, tem vasta experiência profissional e de gestão. O resultado mostra que Reges acertou em cheio. O fluxo de atendimentos melhorou bastante e as mudanças inovadoras implementadas pela gestão são sentidas pelos pacientes e familiares, que tem elogiado a evolução do funcionamento geral do hospital.
Doutor Kleber fez alinhamentos e ajustes com toda equipe de trabalho, desde o pessoal de serviços gerais até os médicos, enfermeiros, técnicos e demais servidores.
Nos últimos meses, a Prefeitura solicitou equipamentos e foi atendida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde. Novo mobiliário e novos instrumentos ampliaram os procedimentos realizados e a estrutura agora é muito melhor.
Para concretizar este novo capítulo do Hospital, Reges assinou ordem de serviço de uma grande reforma que vai requalificar a estrutura e tornar o prédio mais moderno, mas já pode comemorar a situação atual de tranquilidade nos atendimentos de urgência e emergência.
Sob a liderança do Prefeito Reges, a atenção básica nos postos de saúde também avançou. O município vem recebendo notas altas de avaliação do Ministério da Saúde e tem um dos maiores índices de qualidade do Baixo Sul. O município de Ituberá avançou bastante nos indicadores de saúde do Programa Previne Brasil do Governo Federal. Os indicadores saltaram de 2.85 em 2021 para 9.66 em 2023. Dos 417 municípios da Bahia, Ituberá ocupa a 78° posição.
Entre os indicadores apurados a cada quatro meses, estão de pré-natal (consultas), pré-natal (Sífilis/HIV), gestantes/saúde bucal, cobertura citopatológica, cobertura pólio e penta, hipertensão (PA aferida) e diabetes (Hemoglobina Glicada).
Esse investimento nas unidades de saúde ajudam a reduzir o número de pacientes que precisam ser encaminhados ao Hospital e todo os serviço consegue dar conta da demanda tanto na saúde preventiva quanto nos casos de maior complexidade.
Com a reforma, o hospital de Ituberá terá uma infraestrutura mais digna sendo que já conta com uma administração mais humanizada com resultados muito positivos.