22 de maio de 2025

30 de janeiro de 2024

Prefeito interino de Ituberá, Orley Souza, e prefeito licenciado Reges Aragão acompanham governador Jerônimo Rodrigues em Gandu e comemoram anúncio de requalificação da BA-250

Obra é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico e turístico da região do Baixo Sul.

 

 

O prefeito interino de Ituberá, Orley Souza, e o prefeito licenciado, Reges Aragão, acompanharam neste domingo (4) a agenda do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Gandu, onde foram entregues obras e anunciadas novas ações estruturantes para a região. Ambos destacaram a importância dos investimentos anunciados para o desenvolvimento do Baixo Sul.

Entre os principais anúncios feitos pelo governador, teve destaque a elaboração do projeto executivo para a requalificação asfáltica da BA-250, no trecho que liga os municípios de Ituberá a Piraí do Norte — uma demanda antiga da população local.

“Estou aqui com Reges, nosso prefeito licenciado, que mesmo afastado do cargo não deixou de marcar presença nessa agenda importantíssima. O governador anunciou que está finalizando o projeto para a recuperação asfáltica da BA-250, ligando Piraí do Norte a Ituberá, uma obra que vai transformar a realidade da nossa região”, afirmou Orley Souza.

Já o prefeito licenciado, Reges Aragão, reforçou a relevância da parceria entre o município de Ituberá e o Governo da Bahia. “O governador Jerônimo tem mostrado um compromisso real com o Baixo Sul. Estamos caminhando juntos, construindo uma agenda positiva que gera empregos, fortalece a infraestrutura e melhora a qualidade de vida da nossa gente. Essa obra vai nos interligar ainda mais, impulsionando o turismo e o comércio local”, declarou.

A pavimentação dos cerca de 42 quilômetros entre Ituberá e Piraí do Norte é considerada uma conquista estratégica. Além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte de mercadorias, o trecho é essencial para o acesso às praias e atrativos turísticos de Ituberá, o que deve impulsionar ainda mais o setor turístico da região.

Segundo o governador, o projeto executivo deve ser concluído até dezembro deste ano, abrindo caminho para o início do processo de licitação da obra.

 

Ascom PMI

Deixe uma resposta