22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeito de Valença anuncia edital de credenciamento dos artistas locais no São João

Inscrições dos talentos culturais da cidade começam no dia 12 de junho.

 

O prefeito de Valença, Jairo Baptista, anunciou hoje (09) a publicação do edital de credenciamento para fazedores de cultura do município. Em uma iniciativa inédita, o Governo de Valença se destaca como o primeiro a realizar um cadastramento com o objetivo de beneficiar os artistas locais.

O edital do credenciamento será publicado no dia 12 de junho, próxima segunda-feira. Serão aceitas inscrições de artistas tanto da cidade quanto da zona rural. Diversas categorias culturais serão contempladas, desde quadrilhas juninas até grupos de bumba meu boi e bandas de música.

Com um investimento de mais de 200 mil reais, a administração municipal pretende valorizar e fortalecer a cultura da região, proporcionando oportunidades e apoio aos talentos artísticos do município. O prefeito expressou seus votos de sucesso a todos os fazedores de cultura, destacando a importância desses artistas para a festa de São João.

Além disso, o prefeito ressaltou a relevância econômica do evento, que estimula o comércio local. Estima-se que a festa de São João gere um retorno de aproximadamente 20 milhões de reais para a economia da região. O investimento nos artistas da terra tem também o objetivo de fortalecimento dessa parceria com o comércio local, a prefeitura está investindo no evento para incentivar a participação dos artistas e toda a população de Valença.

Os interessados devem acompanhar as publicações e prazos oficiais da Prefeitura de Valença nos meios de comunicação do município.

 

Deixe uma resposta