Ioná Queiroz ganha apoio do PCdoB e PV em Camamu
A Federação Brasil da Esperança na Bahia, em reunião realizada nesta quinta-feira (04), na sede do PCdoB Estadual em Salvador, sob a presidência de Geraldo Galindo
(presidente do PCdoB), e com as participações dos dirigentes Luiz Araújo (Secreterário de Organização do PV), Éden Valadares (Presidente do PT),
Osmar Galdino (Secreterário de Organização do PT) e Glauco Chalegre (Vice-presidente do PT), deliberou que o PCdoB e o PV apoiarão a pré-candidatura a prefeita de Ioná Queiroz pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Camamu.
O Partido dos Trabalhadores já havia lançado a pré-campanha de Ioná Queiroz a prefeita. Agora, o PCdoB que tem como presidente municipal André Maron, deverá começar os diálogos com a pré-candidata do governo do Estado e de igual modo o Partido PV de Camamu.
Ioná Queiroz foi eleita prefeita pela primeira vez em 2008, mas perdeu o mandato antes da conclusão, sendo cassada por um processo eleitoral que a acusou de compra de voto com quentinhas, mas defesa a época alegou que as quentinhas eram dos cabo-eleitorais da campanha. A ex-prefeita voltou ao comando de Camamu ganhando as eleições de 2016, porém o entendimento de inegibilidade do TSE mudou de cinco para oito anos, sendo afastada do mandato quase no término da gestão.
Sem problemas jurídicos e sem impedimentos legais, Ioná Queiroz concorrerá pela terceira vez ao cargo de prefeita de Camamu com apoio do governador Jerônimo, ministro Rui Costa, senador Jaques Wagner, deputado estadual Rosemberg e deputados federais do PT, PCdoB e PV.