18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Estudante de Cairu é escolhido como Deputado Jovem

Aluno do Colégio Estadual Cândido Meireles está entre os 63 selecionados pelo Governo da Bahia para experiência legislativa na ALBA.

Um dos 63 estudantes selecionados do Programa Deputado Jovem é do município de Cairu, no Baixo Sul do Estado.

David William Santos Damascena estuda do Colégio Estadual Cândido Meireles, mora na Gamboa, Ilha de Tinharé, é líder estudantil e faz parte do Colegiado Escolar.

O Jovem de 18 anos vai levar o nome do município arquipélago e do Baixo Sul e representar o Núcleo Territorial de Educação – NTE 6.

O professor-orientador do projeto de lei criado por ele foi Bruno Silveira.

A lista do DJBA foi disponibilizado hoje pela Secretaria Estadual de Educação.

Durante uma semana, entre 27 de novembro e 1º de dezembro, esses alunos vivenciarão os trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A iniciativa visa estimular a participação social e cidadã do público estudantil das redes pública e privada de ensino dos 27 territórios de identidades baianos, a partir da sua aproximação com o poder legislativo e a vivência parlamentar.

“Para o nosso colégio, é muito gratificante e significativo ver o empenho e desenvolvimento dos nossos estudantes e professores(as) no âmbito da formação política, principalmente do cotidiano. A seleção do projeto de lei, submetido pelo estudante David William Damascena ao Programa Deputado Jovem Baiano, representa o fortalecimento do protagonismo estudantil pela via da participação e engajamento político juvenil”, destacou o professor doutor Hélio de Cristo, diretor do CECAME.

Veja a lista dos selecionados: 

resultado-djba

 

Foto: Cairu - Arquipélago de Encantos
Agência Andrade
Deixe uma resposta