12 de agosto de 2022

APAGÃO EM CIDADES DO BAIXO SUL

Além de Cairu, Taperoá e Nilo Peçanha sem energia há quase 24 horas.

0 80

 

Equipes da Coelba trabalham para retorno do serviço, que foi interrompido por volta das 19 horas desta segunda-feira (19). Não há previsão de regularização.

A Coelba não detalhou o motivo da suspensão do serviço e disse apenas que foi causada por uma árvore que caiu. Segundo informações da concessionária, equipes da empresa atuam para o restabelecimento do fornecimento de energia nos municípios.

O blecaute já causa prejuízos consideráveis ao funcionamento das cidades e atingem milhares de pessoas.

Muitos comerciantes e donas de casas sofrem  com o descongelamento de alimentos e em alguns casos, como o de fornecedores de sorvete, alimentos gelados, congelados e resfriados o descongelamento pode prejudicar a qualidade final do alimento.

Não há relatos de queima de equipamentos, ainda, porém, aqueles que se sentirem prejudicados ou que tiveram prejuízos podem acionar a fornecedora de energia.

Os consumidores que se sentirem prejudicados pela falta de energia elétrica podem tentar cobrar o prejuízo da concessionária Coelba.

Veja como:

Horas sem luz, ressarcimento automático na conta

Em tese, o ressarcimento pelas horas que o consumidor ficou sem luz não precisa ser solicitado. O valor correspondente deve ser automaticamente abatido no máximo nas duas contas seguintes.

Aparelhos eletroeletrônicos danificados

Em caso de queima de aparelhos elétricos, o consumidor deve apresentar uma reclamação diretamente à COELBA, preenchendo um formulário padrão e relatando o que aconteceu.

A partir da data do pedido de ressarcimento, a empresa terá prazo para inspecionar e vistoriar o equipamento danificado. Para os equipamentos que acondicionam alimentos perecíveis, como geladeiras, a vistoria deverá ser realizada em um dia útil a partir do pedido.

A partir da data da vistoria, a empresa terá prazo para informar ao consumidor, por escrito, sobre o deferimento ou não do seu pedido.

No caso de deferimento, a distribuidora pode efetuar o ressarcimento em moeda corrente, providenciar o conserto ou a substituição do equipamento danificado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.