Ação do Coletivo Dudendê em homenagem aos trabalhadores da linha de frente foi destaque na imprensa estadual
Site G1 e TV Bahia fizeram reportagens sobre os voluntários do grupo "Dendês Invisíveis" que se vestiram de super-heróis e foram até os postos de trabalho ler cartas de agradecimento aos profissionais de serviços essenciais que atuaram ininterruptamente durante a pandemia.
O site G1 e a TV Bahia, ambos afiliados à Rede Globo, destacaram o Coletivo Dendês Invisíveis (Dudendê), que é do Baixo Sul, com reportagens sobre a homenagem aos profissionais que não puderam parar suas atividades durante a pandemia do Covid-19.
A apresentadora do Jornal Bahia Meio Dia, Jéssica Senra, narrou a ação dos membros do Coletivo Assistencial que saíram pela cidade de Valença vestidos de super-heróis reverenciando os trabalhadores dos serviços essenciais, como funcionários de supermercados, servidores da saúde, limpeza, segurança pública, alem de bancários, coveiros, padeiros, etc.
Nos vídeos da matéria, aparece o Secretário Municipal de Saúde, doutor Alberto Martins, que é médico, além de colaboradores da limpeza, servidores públicos e outros que receberam uma visita do grupo e a leitura de mensagens de reconhecimento pelo trabalho realizado com dedicação, mesmo num ambiente de riscos, durante a maior crise sanitária da história mundial.
Segundo os idealizadores do projeto chamado de “Heróis e Heroínas Reais”, mesmo com o cenário de calamidade, esses profissionais não deixaram de exercer suas funções, garantindo à população o acesso ao suprimento das necessidades básicas e aos serviços indispensáveis à manutenção da vida. “Merecem toda a nossa gratidão”.
A bancada do programa Ligação Direta, da Valença FM recebeu a visita do grupo que também incluiu jornalistas e radialistas no rol dos homenageados.
Confira a matéria do G1 na íntegra:
Vestidos de super-heróis, voluntários prestam homenagem a profissionais de serviços essenciais em Valença
Foram homenageados profissionais da saúde, educação, limpeza urbana, segurança pública, transporte e trabalhadores de supermercados, na noite de quarta-feira (18).
Os voluntários do Coletivo Assistencial Dudendê se vestiram de super-heróis para homenagear profissionais de serviços essenciais na noite de quarta-feira (18) em Valença, município do baixo-sul da Bahia.
Na ocasião, os voluntários foram até os postos de trabalho dos profissionais e leram cartas enviadas por pessoas de todo o país, em agradecimento aos serviços prestados pelos profissionais durante a pandemia e Covid-19.
Foram homenageados os profissionais da saúde, educação, limpeza urbana, segurança pública, transporte e trabalhadores de supermercados. A ação foi feita pelo Coletivo Dudendê, que presta serviços de voluntariado na região.
Entre os super-heróis escolhidos estão o Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batman e Capitão América.
Link: