30 de abril de 2025

30 de janeiro de 2024

Com estoque crítico, Hemoba Valença convoca voluntários para doação de sangue

Unidade de coleta funciona neste sábado, 5 de abril.

 

A Unidade de Coleta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – HEMOBA – de Valença, localizada na Santa Casa de Misericórdia, está com estoque crítico em todos os tipos sanguíneos e pede que voluntários compareçam para doação de sangue. Muitos pacientes dependem desse gesto para continuar seus tratamentos e sobreviver.

Pra quem já é doador, já a sabe o que fazer. A unidade convoca mais pesssoas para dar esse passo a mais e fazer a diferença e salvar vidas.

Em suas redes sociais, além de pedir o apoio da população para suprir o estoque de sangue, a HEMOBA informou os dias e horários de atendimento durante o mês de abril.

O funcionamento será no próximo sábado (05/04), das 7:30h às 11h. E nos dias 12 e 26/04, das 7:30 às 14h.

No sábado, dia 19/04, não haverá funcionamento devido à Semana Santa.

Endereço: Rua Barão de Jiquiriça, s/n, Centro – CEP: 45.400-000
Tel.: (75) 3641-8428
E-mail: coord_enfclinica@scmvca.org / uctvalenca@scmvca.org

Quem pode doar? 

Para doar sangue na Hemoba, é necessário: Estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg. 

 

Menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável legal ou pelos pais. 

 

Deixe uma resposta