14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Desafio das estrelas é sucesso em Camamu

A competição, que aconteceu na sede da Associação ABOCA, contou com a presença de atletas renomados no cenário estadual e nacional, além de desportistas locais que abrilhantaram ainda mais o evento.

 

 

Nos dias 22 a 24 de abril, aconteceu o torneio de futevôlei “Desafio das Estrelas”, que levou os maiores atletas da modalidade esportiva para o município de Camamu, no Baixo Sul da Bahia.

O evento contou com a presença de Murilo, Gustavo, Tadeu e outros jogadores de projeção nacional.

A organização foi dos empresários Neto Mota e Tiago Brito, que levaram a edição, já consagrada pela experiência viviva em Valença, ao local conhecido como “Associação ABoca”, em Camamu, com sucesso de público e ótima repercussão sobre o incentivo à prática de esportes. Eles destacaram a importância de levar o Desafio das Estrelas para todos os cantos da Bahia.

Camamu vem se destacando em diversas modalidades esportivas. Para o poder Executivo Municipal, “promover a prática de esportes é uma estratégia de saúde pública além de promover a prática de atividades físicas e lazer para a população, uma vez que o esporte contribui na formação de cidadãos o que demonstra cada vez mais um grande comprometimento da atual gestão com a população”.

Com a iniciativa, a juventude tem se interessado pela modalidade e, por onde passa, o futevôlei conquista mais adesão.

“Podemos afirmar que é o esporte do momento. Todos querem e se interessam mas precisam ser estimulados uma das missões do evento tem sido essa e é bonito de ver o jovem começar a jogar e sua vida se transformar, pois essa é a força que o esporte tem”, destacou Neto Mota um dos responsáveis pela ação, que tem contagiado várias pessoas no interior da Bahia.

A próxima etapa acontece em Ipiaú, com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e empresários locais.

“Jogar futevôlei ajuda não só na qualidade de vida, mas estimula a convivência social, a parceria entre pessoas, a rede de amigos que se integram e passam a se unir por um propósito e se afastar do que é ruim. Esporte é vida!”, ressaltou Tiago Brito, um dos produtores.

Deixe uma resposta