14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Vereador Bertolino Júnior comemora reinauguração do CRAM Maria Cláudia Rodrigues

Lei de autoria do Presidente da Câmara será aplicada nesta quinta (31) na culminância no Agosto Lilás em Valença.

 

O presidente da Câmara Municipal de Valença, vereador Bertolino Júnior celebrou o cumprimento da Lei n° 2.834/2023, que coloca o nome de Maria Cláudia Rodrigues no Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

O projeto de lei de autoria de Bertolino, foi aprovado pelo legislativo no mês da mulher e sancionado em abril deste ano pelo prefeito Jairo Baptista.

Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, às 8 horas da manhã, o CRAM será reinaugurado e uma placa alusiva à nova denominação foi providenciada para identificar a mudança.

O evento conclui a programação da campanha Agosto Lilás – mês de referência à criação da Lei Maria da Penha.

“Aquelas que deixam a sua marca no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres devem ser devidamente reconhecidas e homenageadas. Que todas as Marias, sejam as Cláudias, as da Penha e outras que se engajam nas boas lutas, inspirem novas lideranças femininas e toda a sociedade em busca do avanço dessa causa tão importante”, destacou o presidente.

A solenidade de reinauguração do CRAM Maria Cláudia Rodrigues contará com a presença dos filhos e amigos da homenageada, de autoridades e artistas locais.

“Estou feliz por participar desse momento histórico. Maria Cláudia, em vida, foi uma protagonista em nossa cidade, incansável na luta por direitos das mulheres e merece toda a nossa reverência”, completou Bertolino.

Ainda sobre o evento no CRAM, o vereador ainda destacou que prestigiará o lançamento do livro da psicóloga Luciane Silva, coordenadora do órgão.

Deixe uma resposta