14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Valença se prepara para receber o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Unidade, que será instalada no imóvel aonde funcionou a antiga Viação Águia Branca, abre portas para o desenvolvimento a nível regional.

 

 

Em agosto deste ano, Valença conquistou um importante marco para a segurança e desenvolvimento da região, com a aprovação e habilitação do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar pelo Governo do Estado.

Essa conquista promissora marca o começo de uma nova fase para Valença. A cidade está se preparando para a abertura do novo batalhão, que trará mudanças significativas para a região.

O prefeito Jairo Baptista autorizou a adaptação do espaço destinado a abrigar 190 bombeiros, 12 caminhões-tanque e toda a infraestrutura necessária para garantir a segurança da população.

Até o momento, Valença conta com um agrupamento do município de Santo Antônio de Jesus, que possui apenas oito bombeiros e um caminhão, limitando a capacidade de resposta a emergências na região.

Este novo Batalhão, que será localizado no bairro do Jambeiro, não apenas atenderá Valença, mas também outros 15 municípios na região, solidificando a cidade como um centro de referência para a segurança na Bahia.

A expectativa é de que nos próximos meses a reforma do espaço seja concluída.

O prefeito Jairo Baptista destacou a relevância desse avanço:

“Valença está prestes a entrar em uma nova era de desenvolvimento. A chegada de tantos profissionais e a implantação do batalhão de bombeiros não apenas aprimorarão nossa capacidade de resposta a emergências, mas também beneficiarão o turismo, o comércio e a visibilidade de Valença na região e na Bahia. Estamos confiantes de que essa iniciativa elevará nosso município a novos patamares de segurança e progresso”.

A chegada do batalhão também é particularmente crucial durante o verão, época em que a Praia do Guaibim, em Valença, enfrenta um aumento significativo no número de incêndios e desafios de resgate de fauna, além da necessidade de prevenir acidentes automobilísticos.

Com a Tenente Coronel Ana Isabel liderando a equipe, Valença está se preparando para enfrentar esses desafios com ainda mais eficiência.

O novo Batalhão do Corpo de Bombeiros promete elevar a cidade a um novo nível de segurança, desenvolvimento e destaque regional.

Deixe uma resposta