22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Valença promove programa de recuperação fiscal até junho

O REFIS é uma importante iniciativa para auxiliar aqueles que encontram dificuldades em regularizar o pagamento de impostos e tributos com o município.

 

A Prefeitura de Valença lançou o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2023 – que oferece aos contribuintes a oportunidade de regularização de débitos municipais (IPTU, TLF, TFF, TLL, Táxi, TVS e ISS).

O programa facilita o cumprimento das obrigações tributárias e incentiva a quitação, que se reverte em obras e ações, além de melhorar o funcionamento dos serviços públicos e para o desenvolvimento da cidade.

A Secretaria Municipal da Fazenda destaca que o programa propõe benefícios à gestão pública e aos cidadãos: o REFIS oferece condições especiais para pagamento de impostos atrasados, possibilitando que os contribuintes regularizem sua situação fiscal de forma mais acessível e organizada.

O REFIS 2023 vai até 30 de junho com descontos de até 100% nos juros e multas ou parcelamento em até 12 vezes.

Se o municípe optar em parcelar em 5 vezes, poderá obter a vantagem de 80% menos nos juros e multas. Ou, se pagar em até 9 parcelas, consegue abater 65%. Mas, dividindo em até 12 pagamentos, quitará o débito com 45% de desconto.

Para mais informações, o valenciano pode comparecer na Receita Municipal ou ligar para (75) 3641-2070.

Os impostos pagos aumentam a arrecadação municipal e, consequentemente, mais investimentos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura são realizados.

 

Deixe uma resposta