Valença passa a contar com Sala do Empreendedor
Equipamento público foi inaugurado no mês de junho em parceria com o Sebrae.
O espaço é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Valença e o Sebrae. Para conhecer o local, adquirir alguma informação ou serviço basta direcionar-se até a sede da secretaria municipal de Educação, situada na rua Cecília Meireles, s/n, Centro.
A Sala do Empreendedor tem como objetivo oferecer apoio a empresários que desejam iniciar, melhorar ou expandir os negócios. O equipamento busca promover o crescimento sustentável das empresas, fornecendo ferramentas e conhecimentos necessários para superar os desafios do mercado.
“Este é um momento muito importante. Parabenizo a gestão, na pessoa da professora Albete Freitas, que idealizou e potencializou este projeto. Estamos buscando fomentar e alavancar o comércio local, aproveitando o potencial dos empreendedores da cidade”, ressaltou a gestora local do Sebrae, Laís Meireles, lembrando que diversas capacitações que a entidade oferta ao município tem a parceria direta com a Sala do Empreendedor de acordo com a demanda apresentada pelos empreendedores.
O ato magno de inauguração, realizado no dia 19 de junho, contou com representações diversas como o Prefeito de Valença, Jairo Baptista; a secretária municipal de Educação, Albete Freitas; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Costa; a secretária municipal de Administração, Kelly Vasconcelos; o presidente da Associação Comercial de Valença (ACE), Murilo Andrade; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jairo Ferreira; o vice-presidente da ACE/CDL, Fábio Barreto; o diretor industrial da Companhia Valença Industrial (CVI), Horácio Araújo; o diretor do Jornal Valença Agora, Vidalto Oiticica; entre outros.
Sala do Empreendedor
A região de Santo Antônio de Jesus conta com 19 Salas do Empreendedor em funcionamento em parceria com o Sebrae Bahia. De acordo com estimativa da instituição, em dezembro de 2022, já existiam 2.875 Salas do Empreendedor distribuídas nos 26 estados e no Distrito Federal, o que corresponde a 50% dos municípios brasileiros.
A Sala do Empreendedor incentiva a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; facilita a abertura de novas empresas e regulariza as atividades informais; e oferece outros serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).
Por Rafael Lopes para a ML Comunicação