Valença na frente dos demais municípios do Baixo Sul na vacinação

Com os novos públicos convocados, a maior cidade da região vai ao "topo" na imunização contra a Covid-19.

0 38

Nesta quarta-feira, Valença mostrou a celeridade do trabalho realizado nas salas de vacinação do município.

Além das novas categorias anunciadas, as faixas etárias em cada classe contemplada com a imunização contra o coronavírus são bem menores do que as cidades vizinhas. Soma-se a isso que a população em geral (sem categoria profissional definida nem com comorbidades) já chega a 55 anos de idade.

Só nesta semana, diversos grupos prioritários foram alcançados como já noticiamos na matéria anterior, a exemplo dos trabalhadores da limpeza pública.

Valença alcança novos públicos para a vacinação contra a Covid

Hoje, a Prefeitura Municipal divulgou outros segmentos para vacinação: trabalhadores portuários (45+), do transporte urbano e rodoviário (50+), do transporte aquaviário (45+), profissionais da Comunicação (35+), lactantes a partir dos 18 anos e caminhoneiros (45+).

Diante do alcance das classificações dos imunizados, Valença hoje tem o melhor desempenho na vacinação no Baixo Sul, não só em imunizantes recebidos e no número de aplicações de doses, mas também na ampliação da destinação nos públicos-alvo das vacinas, aue colocou a cidade-pólo do Território num patamar bem a frente dos demais municípios, de acordo com o Plano Nacional de Imunização e as definições da Comissão Integestores Bi-partite do Estado de Bahia.

A equipe de Saúde já aplicou a primeira dose em 17.282 valencianos e 7.538 reveberam a segunda dose, o que representa 78,3% e 84,3% de consumo dos imunizantes fornecidos ao município, respectivamente.

Para acessar a cobertura vacinal de cada município da Bahia, acesse o mapa de acompanhamento da aplicação de doses atualizado diariamente pela SESAB:

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiODUwYjFlMzctOTBkMS00ZDhlLWExNzQtZThmYjAwMDI2MWVhIiwidCI6IjRjZDgzNWY0LTU0NDAtNDA4Zi05M2EzLTk3NWZjMTdjMzg0YSIsImMiOjR9

Confira as informações detalhadas:

Imagens: Reprodução PMV

Foto de capa desta matéria: Reprodução PMV

Leave A Reply

Your email address will not be published.