17 de janeiro de 2022

Valença começará a vacinação dos profissionais da Educação Física

O pré-cadastro dos que se encaixam nesse grupo acontece nos dias 12 e 13 de maio no Estádio Antônio Sereia, contemplando mais um uma classe de trabalhadores.

0 33

A Prefeitura de Valença anunciou que iniciará a vacinação dos profissionais da Educação Física que estão na ativa. Para realizar o cadastro e receber posteriormente a dose de imunização contra o coronavirus, é preciso comparecer ao Estádio Antônio Sereia, comprovar que está em atividade e apresentar documentação das 8 às 10 da manhã nos dias 12 e 13 de maio (quarta e quinta-feira).

O pré cadastro será feito pela Secretaria Municipal de Esportes que recolherá a cópia do registro no Cref (Conselho Regional de Educação Física), carteira de trabalho, contrato de trabalho assinado pelo empregador ou contra-cheque atualizado. Os dados serão repassados para a Secretaria de Saúde para que sejam tomadas as providências e o município alcance mais esse público-alvo na aplicação dos imunizantes.

A professora Gil Barbosa, assessora regional do Cref 13 Bahia, que representa a Educação Física nos municípios de Cairu, Taperoá, Valença, Nilo e Ituberá, comemorou a convocação dos profissionais que, segundo o código brasileiro de  ocupações, podem ser considerados como  trabalhadores da saúde. “GRATIDÃO! A EDUCAÇÃO FÍSICA UNIDA VENCEDORA 💪 Muito obrigada Cref Bahia, na pessoa do Vice Presidente Paulo Tuchê, Prefeitura de Valença, representada pela Sec. de esportes, através de Leandro Fonseca e a Sec. de saúde, na pessoa da Coordenação de Imunização Luana”.

Em Valença, as academias, escolas de todas as modalidades esportivas e demais estabelecimentos de prestação de serviços de educação física foram consideradas como atividades essenciais sem restrições de funcionamento, mas seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. A lei municipal foi sancionada pelo prefeito Jairo Baptista a partir de um projeto aprovado na Câmara de Vereadores de autoria do Vereador Clóvis Júnior.

O município já atingiu outras categorias como os profissionais da saúde, servidores das forças de segurança e está vacinando educadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.