14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Valença firma parceria com a SESAB para implantação do CAPS Infantil

 

 

O prefeito Jairo Baptista recebeu no salão nobre do Paço Municipal, no último dia 06 de junho, o secretário de Saúde de Valença Carlos Henrique e equipe de técnicos em saúde mental da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). No encontro, foi retomada a pauta da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS na região do Baixo Sul.

Foram redefinidas as implantações de estruturas físicas em saúde mental para minimizar as dificuldades ocorridas na região com relação ao sofrimento psíquico grave e moderados em crianças, adolescentes e adultos.

O prefeito Jairo Baptista anunciou que o assunto tratado foi a instalação, numa parceria com a SESAB da implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil. O encontro foi com Carlos Henrique, Carla Maira, Caliandra Machado, Keila Araújo, das funções da coordenação de políticas transversais, diretoria de gestão de cuidado e referência técnica em saúde mental da SESAB.

Um encontro com a Santa Casa de Valença para ajustar o projeto de habilitação de leitos psiquiátricos, implantação do CAPS infantil, reunião com a comissão intergestora regional e alinhamento para a retomada da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) foi a tônica do encontro com a secretaria de saúde de Valença e a SESAB.

Deixe uma resposta