22 de janeiro de 2022

Valença: Fabrício Lemos chama a atenção pelo ritmo de atuação como parlamentar

0 125

O presidente da Câmara, vereador Fabrício Lemos, tem se destacado nesses primeiros meses de seu retorno à Casa Legislativa de Valença. Fabrício foi eleito em 2012 e seu mandato não foi renovado em 2016, mesmo tendo sido atuante e propositivo desde a primeira vez.

Agora, Fabrício vem representando muito bem e honrando o posto confiado pela população de Valença, que lhe deu nova oportunidade de legislar a favor da solução dos problemas pequenos, médios e grandes. Os comentários em suas redes sociais dão conta desse feed-back positivo por parte do público que acompanha as postagens.

Filho do baluarte da comunicação que também já assumiu a vereança e comandou a Câmara, Dorgival Lemos, Fabrício conseguiu em pouco tempo fazer indicações e já mostrar ações atendidas pelo poder executivo.

Com a digital dele, sua área, aonde é morador, tem recebido atenção em limpeza, drenagem, roçagem e iluminação pública, serviços emergenciais que ele correu atrás pra agilizar. Moradores do Areal, Baixa Alegre, Pitanguinha, Vila Boa Esperança e adjacências parecem que viverão os próximos anos de demandas atendidas.

Além disso, as redes sociais tanto as páginas pessoais como institucionais alimentadas pelo Presidente da Câmara são movimentadas com muita informação e interação com o público, tendo também um número de Ouvidoria via Watzap aonde o cidadão pode enviar reclamações, sugestões e ajudar os vereadores na definição das prioridades de suas indicações.

Ao passear pelas páginas do Instagram e Facebook da Câmara de Valença, nota-se que na correria desse início de ano já deu tempo de fazer muita coisa, a exemplo do Plenário da Câmara que ficou mais bonito, equipado, organizado e com toda a estrutura adaptada para a prevenção do Coronavírus, cuidados nos detalhes e conforto para a realizações das sessões.

As transmissões pelo YouTube e Rádio Clube de Valença também tem aproximado a Câmara com os valencianos que podem acompanhar as sessões ao vivo com qualidade na produção.

Moderno na sua linha de aproximação com o povo de Valença e com evidente satisfação popular, Fabrício tem “corrido trecho”, dialogado com várias entidades e comunidades e é visto de domingo a domingo se reunindo, conversando e levantando as demandas em cada canto da cidade e zona rural. Em uma de suas falas, o jovem radialista, turismólogo e esportista destacou que quer acelerar a resolução dos problemas que não podem mais esperar e que não abre mão da “escuta itinerante”, termo que ele usa para traduzir a ferramenta que escolheu para atuar em seu “Gabinete Móvel”: a aproximação para ver os problemas de perto e depois buscar os caminhos para solução. “Ouvir é o melhor caminho”, ele tem dito.

Mas, como tudo também é agonia em Valença na Bahia, existe uma parcela bem impaciente em relação ao destino do prédio histórico da Câmara de Vereadores, interditado há alguns anos e esse parece ser um dos maiores desafios do Presidente Fabrício Lemos. Ocorre que, no ritmo que está, Fabrício já fez vistoria, visitou os órgãos responsáveis pelas orientações a respeito da restauração da Casa de Leis de Valença e persegue o caminho para a concretização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.