13 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Valença: ex prefeito Cláudio Queiroz declara apoio a Jerônimo

Filiado ao PP retorna a base aliada neste segundo turno.

 

O ex-prefeito de Valença, Cláudio Queiroz, filiado ao PP, decidiu apoiar o candidato Jerônimo (PT) para Governador da Bahia neste segundo turno.

Cláudio, que é Secretário Executivo da Prefeitura de Valença, firmou a sua posição na tarde desta terça-feira (11), em conversa com a base aliada de Valença na presença de lideranças políticas do Baixo Sul.

A declaração de apoio veio a partir de uma aliança ampla costurada no território para a campanha de Jerônimo, que concorre com ACM Neto (UB) ao Governo do Estado.

Jerônimo venceu no Baixo Sul, mas pretende ampliar a votação no próximo dia 30 de outubro.

O ex-prefeito retorna a base do Governador Rui Costa após decidir seguir o seu partido no primeiro turno, quando apoiou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Cláudio detém a simpatia e a confiança de muita gente em Valença, tanto que obteve uma expressiva votação na última vez que concorreu a Palácio Rui Vinhas, mesmo realizando uma campanha bem modesta.

No segundo turno, muitos políticos do Partido Progressista, liderado por João Leão, também voltaram para o grupo governista.

Nos bastidores, a adesão foi comemorada no Palácio de Ondina e entre os partidos que compõem a candidatura de Jerônimo. “O bom filho à casa torna”, disse um interlocutor.

A expectativa é que outras lideranças também declarem mudança de posição, a exemplo do Secretário de Saúde de Valença, doutor Alberto Martins, presidente do PP de Valença, e também o Procurador Jurídico, que foi candidato a vice prefeito nas eleições de 2016 na chapa de Queiroz, Fleuber Ramos.

 

Deixe uma resposta