17 de janeiro de 2022

“Vai ter Copa América no Brasil sim! Assunto encerrado”, diz Bolsonaro

O Presidente falou a apoiadores sobre o Brasil sediar o torneio, acabando com a indefinição e depois reforçou em solenidade do Ministério da Saúde.

0 27

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) reiterou nesta terça-feira (1) que a Copa América vai mesmo ser sediada no Brasil. Até ontem ainda havia dúvidas e o Ministro da Casa Civil, Luís Eduardo Ramos, declarou que daria uma posição hoje.

“No que depender do governo federal, será realizada a Copa América no Brasil. No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde – já tá acertado –, haverá! Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana, é a mesma coisa. “Copa América: sim, fui consultado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo. Agora, o que que está havendo aqui: um movimento da Globo contrário, porque o direito de transmissão é do SBT. Está havendo jogo da Libertadores, não tá havendo? Também da Sul-Americana”, declarou o chefe o executivo.

O presidente prosseguiu com as acusações à Globo, dando a entender que também estava ameaçando a concessão da emissora:

“É pressão dessa imprensa chamada Globo, nada mais além disso. Vamos acabar com a Libertadores, então, é isso? TV Globo, perderam. E abre o olho para 22 (2022), hein?”

De acordo com um decreto presidencial assinado em 2008, o prazo de concessão da TV Globo vence em 5 de outubro de 2022 e depende do Governo Federal para ser renovada.

Com a confirmação, a CBF negocia com governos estaduais as definições sobre locais dos jogos, mas já se especula de que algumas cidades serão Brasília, Goiânia, Cuiabá e Rio Janeiro. O Governador Rui Costa já descartou a realização da competição na Bahia. 

O torneio já começa no dia 13 de junho e a final será em 10 de julho, quando a expectativa é que tenha público presente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.