Vacinação é ampliada em Gandu para pessoas com comorbidades de 30 anos ou mais
O município também contempla pessoas com obesidade mórbida com 18 anos e outros públicos já anunciados. Esta semana, o município registrou um caso confirmado da nova variante do vírus.
Em Gandu, a Prefeitura anunciou ampliação da vacinação para pessoas com comorbidades que tenham 30 anos de idade ou mais. A vacinação continua também para os outros públicos já anunciados.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que a Vacinação continua acontecendo no Ginásio de Esportes até esta Sexta 21 de maio, das 09h às 12h e das 14 às 16h.
• Pessoas com comorbidades com 30 anos ou mais; no ato da vacinação deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, além da cópia impressa do Laudo Médico;
• Força e salvamento com 40 anos ou mais (Policiais civis e militares; guarda municipal e trânsito);
• Profissionais da Educação com 40 anos ou mais;
• Pessoas transtorno intelectual moderado e severo incluindo autistas;
• Pessoas com deficiência permanente – Motora, Visual e Auditiva);
• Pessoas com Obesidade Mórbida com 18 anos ou mais;
• Lactantes com 18 anos ou mais até o 6º mês de amamentação. será necessário apresentar a cópia da certidão de nascimento ou cartão do pré natal.
Também serão vacinados aqueles pacientes que já receberam a primeira dose e estão na data para aplicação da segunda dose, para isso é preciso conferir o cartão de vacina. De acordo com a secretaria, as vacinas serão oferecidas conforme a quantidade recebida e a imunização será interrompida assim que o limite disponível de 400 doses.
Fonte: gandu.ba.gov.br
Gandu já aplicou vacinas em 4.985 pessoas com a primeira dose, chegando a 90,3% de utilização e 2.419 munícipes já receberam a segunda dose, que corresponde a 77,5% de consumo dos imunizantes recebidos.
Fonte: Acompanhamento da Cobertura Vacinal (SESAB)
Segundo informações do site SulBahia, um caso da variante mais perigosa e agressiva do coronavírus foi confirmado pela Sesab na última segunda feira (17) em um paciente do município de Gandu, levando a Prefeitura ao estado de alerta. As chamadas “cepas” do vírus são mutações que agem com mais gravidade na pessoa infectada.