20 de janeiro de 2022

URGENTE: STF retoma hoje julgamento da suspeição de Moro

Segunda Turma se reúne na tarde desta terça (23)

0 50

O ministro Gilmar Mendes, presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) colocou em pauta a ação que discute se o ex-juiz Sergio Moro foi parcial nas condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no âmbito da décima terceira Vara Federal de Curitiba.

O ministro Nunes Marques dará o quinto voto, o de desempate, já que o placar ficou 2 x 2 na última sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele havia pedido mais tempo para analisar melhor o processo (vistas) e devolveu o processo para discussão no colegiado

Os cinco ministros se reúnem na tarde desta terça-feira, dia 23 de março para discutir se houve parcialidade na investigação da Operação Lava Jato no Paraná que resultou nas condenações de Lula, pedido feito pela defesa do ex-presidente desde 2018.

O ministro Edson Fachin recentemente anulou as sentenças proferidas por Sérgio Moro em relação a Lula e remeteu os processos à Justiça Federal do Distrito Federal e isso motivou que o julgamento da suspeição voltasse a ser discutida, 03 anos depois de ser apresentada pela defesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.