22 de janeiro de 2022

Unidade de Referência Microrregional de Combate à Covid19 em Ituberá tem atividades encerradas

A URMC, mantida pelos municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna e Camamu, atendeu mais de 500 pacientes desde 2020.

0 20

 

O Ciapra emitiu um comunicado anunciando a desmobilização dos leitos de tratamento de pacientes com Covid-19 devido à queda no número de casos na região.
A estrutura será desativada no dia de hoje (30 de setembro.

 

Leia na íntegra:

NOTA OFICIAL – Encerramento das atividades da URMC

O Ciapra Baixo Sul, informa que no dia de hoje (30 de setembro de 2021), encerrarão as atividades da URMC – Unidade de Referência Microrregional de Combate à Covid19, criada em junho de 2020, para o enfrentamento da pandemia.

O fechamento da unidade acontece no momento em que os índices epidemiológicos de Covid-19 na região do Baixo Sul, estão em considerável baixa devido ao avanço da vacinação, o que tem gerado uma acentuada redução da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para a doença em toda Bahia.

A própria URMC não recebe pacientes para tratamento de Covid19 há mais de 30 dias.

A unidade mantida pelos municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna e Camamu nasceu com intuito de oferecer suporte e manutenção da vida, com atendimento intermediário para pacientes que aguardavam regulação para hospitais de suporte avançado e, nesse contexto, alcançou seu objetivo com êxito, atendendo mais de 500 pessoas da região.

Ciapra Baixo Sul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.