18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Unidade de Beneficiamento de Mandioca é inaugurada em Ibirapitanga

Equipamento financiado pelo Governo do Estado, traz mais sabor, diversificação de produtos e gera renda para a comunidade da Jacuba.

 

A Unidade de Beneficiamento de Derivados da Mandioca, em Jacuba, município de Ibirapitanga, foi inaugurada no último domingo (22/10).
Neste espaço, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Jacuba e Adjacências, liderada por um grupo de mulheres, está transformando a mandioca em pães, bolos, sequilhos, biscoitos de goma e avoador, trazendo sabor e prosperidade para a comunidade.
Elas já vendem para feiras e estabelecimentos da região, além de fornecerem produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

“Sem dúvidas será um empreendimento de grande importância para todos os produtores da região da Jacuba, que ajudará a crescer a economia local, gerando emprego e renda, com a fabricação de produtos com matéria prima da nossa região. Meus parabéns a essa associação, pela organização e conquistas, fruto de um ótimo trabalho. Contem sempre comigo nessa luta”, publicou o prefeito Junilson de Boró em suas redes sociais.

O novo equipamento, que vai contribuir para que o grupo de mulheres amplie o mercado consumidor dos seus produtos, será gerenciado por 23 agricultoras que venceram o edital disponibilizado pelo Governo do Estado.

Com maquinário e espaço de produção, a perspectiva é de ampliação da produção e das vendas.

A Unidade é mais uma obra do Governo da Bahia, construída por meio do projeto Pró-Semiárido, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Deixe uma resposta