17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Tenente-Coronel Gondim é exonerado pelo Governo do Estado

Policial Militar comandou a 33ª CIPM.

 

O Governo do Estado exonerou o Tenente-Coronel Itamar Gondim, que era diretor do Colégio Militar da PM de Jequié.

Segundo informações, o oficial foi demitido do cargo após participação na caminhada de campanha do candidato a governador ACM Neto (UB), realizada na última quinta-feira (15/09), na cidade de Jequié.

A exoneração saiu no Diário Oficial deste sábado, 17 de setembro.

O oficial, que era nomeado no staf de confiança do Governador Rui Costa, teria declarado apoio ao candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto.

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, que também é presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais da PM, apareceu recentemente fazendo o ‘L’ de Lula, demonstrando que o militar vota no ex-presidente.

A foto foi registrada ao lado do candidato a vice-governador Geraldo Júnior, presidente da Câmara de Vereadores de Salvador e causou alvoroço na polícia, uma vez que, geralmente, membros da corporação não se manifestam nas eleições. A explicitude de ambos deram pano para a manga no cenário político.

Gondim tem serviços prestados em Valença. Já foi comandante da 33ª CIPM, ajudou a criar a nova sede da guarnição, além de fundar a Ronda Rural e reduzir os índices de criminalidade na região.

A repercussão do ato se deu por conta da oposição que criticou a falta de republicanismo de Rui, mas, na ala governista, não houve manifestação sobre o assunto até o momento.

O ex-prefeito de Salvador e candidato a Governador, ACM Neto, divulgou um vídeo em que diz que Gondim era elogiado pelo cumprimento de suas obrigações e que a demissão se tratou de perseguição.

Deixe uma resposta