12 de agosto de 2022

STF marca julgamento sobre suspensão da Copa América

O Supremo Tribunal Federal vai decidir nesta quinta-feira, 10 de junho, em sessão extraordinária, se o torneio será realizado no Brasil.

0 42

O STF marcou para a próxima quinta-feira (10) uma sessão para decidir sobre a realização da Copa América no Brasil.

A audiência foi marcada pelo Ministro Luiz Fux, atendendo um pedido da ação impetrada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pelo deputado federal Júlio César Delgado um dia depois do anúncio de que a competição será sediada no Brasil. O processo tem como relatora a Ministra Cármen Lúcia, autora da solicitação da sessão com pauta incluída por Fux em caráter de emergência.

Carmem Lúcia justificou a “excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho”.

Os advogados do PSB e a Advocacia Geral da União (AGU) , representando o Governo Federal, farão explanações orais amanhã para que os Ministros da Corte votem na quarta-feira, em plenário virtual.

A Copa América está marcada para começar no próximo domingo, dia 13 de junho, com jogo de abertura no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A CBF aceitou que o Brasil fosse o anfitrião com o aval da Presidência da República. Jogadores e comissão técnica também já aceitaram disputar as partidas.

Ontem (7), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dedicou protocolos a serem seguidos durante os jogos e também na estadia dos atletas nos hotéis: jogadores e funcionários envolvidos na hospedagem serão testados a cada 48 horas, ônibus das delegações serão higienizados, etc.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.