12 de agosto de 2022

SESAB informa óbito por Influenza A em Valença

Já são 1.862 casos da gripe tipo H3N2 em 163 municípios do Estado, com 72 mortes registradas.

0 778

 

De 1º de novembro de 2021 até 11 de janeiro deste ano, a #Sesab registrou 1.872 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 163 municípios. Deste total, 1.006 (53,7%) são residentes em Salvador.

Dos 1.872 casos, 390 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação, com 72 pacientes vindo a falecer, caracterizando uma letalidade de 18,5%. Os óbitos foram registrados em residentes de Salvador (49), Feira de Santana (5), Canavieiras (2), Ilhéus (2) e Mulungu do Morro (2). Os outros municípios que apresentaram óbitos foram: Cabaceiras do Paraguaçu, Camaçari, Candeias, Catu, Guanambi, Itagimirim, Laje, Maragogipe, Sapeaçu, Teixeira de Freitas, Urandi e Valença.

Valença registrou a morte de uma mulher de 33 anos, do bairro do Alto São Roque.

Desde o início de dezembro, as farmácias da cidade tem registrado um alto movimento de clientes, filas e até falta de alguns medicamentos receitados para tratar a doença cujos sintomas é de uma gripe forte, com febre alta, desânimo, cansaço excessivo, tosse, calafrios, coriza, vômito e diarréia.

➡ Medidas de prevenção:

Enquanto a vacina Influenza da campanha de 2022 está em fase de produção, as medidas de prevenção permanecem as mesmas: use máscara, evite aglomerações, mantenha as mãos sempre higienizadas e, se você estiver com sintomas gripais, evite o contato com outras pessoas.

Com informações da Secretaria Estadual de
 Saúde da Bahia. 

 

http://saude.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.