12 de agosto de 2022

Seleção Brasileira vai disputar Copa América

Cacoblo afastado, Tite mantido, atletas vão jogar o torneio sediado no Brasil. Bolsonaro negou hoje qualquer influência na Confederação Brasileira de Futebol ou no time brasileiro.

0 12

Segundo o Globo Esporte, após rumores de insatisfações do elenco brasileiro, a comissão técnica e os jogadores deverão publicar um manifesto em relação à Copa América que acontecerá no Brasil a partir do próximo domingo. Apesar das críticas à organização é ameaças de boicote à competição, os jogadores devem participar do torneio sediado no Brasil.

O desfecho ocorre após o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, por acusações de assédio sexual e moral a uma funcionária da entidade que trabalhava diretamente com o dirigente. Os áudios foram divulgados ontem no Fantástico.

A decisão do time será divulgada após a disputa de amanhã contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O técnico Tite deverá continuar a comandar a seleção, após seu nome ter sido cogitado para demissão e substituição por Renato Gaúcho.

Na manhã de hoje, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, falou a apoiadores qu “não tem nada a ver” com as decisões tomadas pela CBF e negou que tenha feito qualquer interferência na Seleção Brasileira. Ele disse ainda que a única coisa que ele se envolveu foi dar o aval para a Conmebol sobre o Brasil ser o anfitrião da competição, após a Argentina e a Colômbia recusarem receber os jogos.

O envolvimento do Governo Federal na CBF poderia causar desconfortos com a FIFA, cujo regulamento proíbe esse tipo de influência e prevê punições aos times, até mesmo em vedar participações nas competições de futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.