14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Segunda (17), Ituberá recebe a Avenida Duque de Caxias de cara nova

Além de bonita, a via pública no centro da cidade está segura, já que a obra resolveu problemas estruturais que prejudicaram moradores por décadas.

 

Nesta segunda-feira, dia 17 de maio, o prefeito de Ituberá, Reges Aragão, entrega a segunda e última etapa da revitalização da Avenida Duque de Caxias.

Segundo os perfis oficiais da Prefeitura, a entrega da obra acontece às 10 horas da manhã e, de acordo com moradores, encerra definitivamente os problemas históricos que aconteciam por décadas bem no centro da cidade. Foram mais de 40 anos convivendo com alagamentos que geraram muitos prejuízos em dias de chuvas.

Uma das principais vias da travessia urbana do município de Ituberá, a Avenida Duque de Caxias foi totalmente requalificada com drenagem pluvial (para escoamento da água), pavimentação, passeios ampliados, vagas de estacionamento, paisagismo, sonorizadores para controle de velocidade, sinalização horizontal e vertical, iluminação em LED e agora com a colocação da malha asfáltica.

O Secretário Municipal de Infraestrutura de Ituberá, Orley Sousa, destaca que os significativos investimentos em mobilidade tem melhorado a qualidade de vida em Ituberá. “Desde os primeiros meses de governo, já começamos a transformar as ruas desde o eixo principal da cidade até as comunidades. Asfaltamos a entrada da cidade, calçamos ruas, construímos e reformamos pontes na zona rural, assim como qualificamos estradas e até abrimos acessos que antes não existiam. Agora seguimos avançando. O trânsito fluirá bem melhor com a Duque de Caxias toda renovada”.

Deixe uma resposta