21 de janeiro de 2022

Santa casa de Valença sofre vandalismo

Portas e janelas foram destruídas a pedradas. Ninguém ficou ferido.

0 186

A Santa Casa de Misericórdia de Valença, hospital que atende a população da região, foi vandalizada na madrugada desta quarta-feira (12).

Segundo informações, um morador de rua não identificado que dormia na porta da bioimagem se revoltou porque foi impedido de permanecer no local pelos seguranças da empresa Una, que estava presente no local. Os vigilantes avisaram que ele não poderia permanecer passando as noites ali para não prejudicar o acesso dos pacientes. O homem reagiu jogando várias pedras contra as portas e janelas da fachada da unidade hospitalar quebrando os vidros, que ficaram destruídos.

A polícia foi chamada e a equipe de plantão registrou a ocorrência por telefone, mas o acusado fugiu.

Valença possui um abrigo popular, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social para acolhimento dos moradores de rua durante a pandemia, localizado no antigo Colégio João Leonardo da Silva, mas muitos se recusam a se hospedar no local.

A Santa Casa passa por uma completa revitalização de sua estrutura e inaugurou recentemente a nova emergência do Pronto Socorro totalmente reformada.

Os prejuízos ainda não foram calculados.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.