21 de janeiro de 2022

Santa Casa de Valença amplia leitos para pacientes com a Covid

São mais 10 leitos de UTI e 10 clínicos que serão entregues amanhã (8), dobrando a capacidade para tratamento da doença na unidade hospitalar.

0 27

A Santa Casa de Misericórdia de Valença amplia a capacidade de leitos para o combate à Covid-19 nesta quinta-feira, dia 8 de abril. A instituição já dispõe de 10 leitos de UTI e 10 de retaguarda para tratamento exclusivo da doença entregues em julho de 2020. Agora serão 40 leitos, sendo 20 Unidades de Terapia Intensiva e 20 de apoio com equipe habilitada.

A ativação dos novos leitos ampliará o atendimento aos usuários 100% SUS,  ajudará a acolher mais pacientes e pode evitar o colapso da rede de saúde na região, já que a Santa Casa tem taxa de ocupação de 90% em média nos últimos 80 dias e a estrutura vem como forma de contribuir com o enfrentamento da pandemia, desafogando o hospital, além de ser uma promessa de que ficará permanentemente à disposição da população, segundo o Provedor Marcelo Cabral já garantiu em declarações à imprensa. O Hospital Heitor Guedes de Melo atende a cidade de Valença e municípios vizinhos do Baixo Sul.

A SESAB (Secretaria Estadual de Saúde da Bahia) havia confirmado através de e-mail para a nossa redação que a data de entrega seria no dia 31 de março, o que não aconteceu. A própria Santa Casa divulgou em suas redes sociais que a ativação seria ainda no mês de março, mas houve um pequeno atraso.

O “cuidado em dobro” chega num momento em que se registra aumento de novos casos de coronavírus no Território do Baixo Sul, na Bahia e no Brasil e logo depois da inauguração da nova emergência da Santa Casa, com atendimento adulto e pediátrico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.